nas tormentas, por acaso Luis

nas tormentas, por acaso Luis: (www.astormentas.com)
Poema ao acaso


sexta-feira, 23 de julho de 2010

tosta mista, sem cafe nem vinho verde


Make a Wish

Publicada por tostamista



- Pede um desejo.
- Hã?


- Pede um desejo.
- pff... já pedi.


- Tens a certeza? É um desejo bom?
- Sim...


- Cima ou baixo?
- Baixo.


- Qual baixo? Este ou este?
- Este!


- Oh, ganhaste.
- Boa...
...

- Era um desejo importante?
- Opá, era. Muito importante.


- Oh, pediste para o Benfica ganhar o campeonato ou a taça ou lá o que é, não foi? Que desperdício. Vá, abre aí a gola.
...


Mas o que é que pediste? Diz lá...
- Não digo. Vá, deixa-me.


- Está bem mas, para se realizar, tinhas de dizer à pessoa que tinha a pestana... só para saberes. É pena.


em Sunday, July 18, 2010

http://zoomooz.blogspot.com/2010/07/make-wish.html


bemsalgado said...

Eu tambem pedi um desejo.

Á Virgem de Lourdes, pedindo mais do impossível.

Ela cumpriu. Tarde e sem preaviso, mas cumpriu.

Eu nâo.
----------




Á minha entranhavel desconhecida tostamista:


Moitas das minhas viagems a Portugal, durante muito tempo, rematavam comendo uma sande mista de queijo e presunto, em chegando a Valença, perto da fronteira con Tui.

Uma taça de vinho verde branco acompanhando, uma meia de leite, e por cima um “cimbalino”, que ao milhor voçé, de tâo ao sur, nâo sabe o que é, prolongabam Portugal dentro de mim por um anaquinho de tempo, antes de que os meus miolos se ocupasem em fazer con tudo isso o único que eles sabem fazer con tudo.

Por voçe descobri virtualmente, ante ontem, a tosta mista, e propusme, tambem virtualmente, que ela fosse quem sustituira aquela sande mista na prolongaçâo de Portugal em mim.

Têm que passar, sâo as regras, o fielato, antes de entrar na çidade em que eu vivo, como sempre foi mentras o mundo era todo um mundo, e as coisas nâo ían de aquí para lá de cualquer jeito.

Precisa como bem sabe, e se nâo sabe digolhe-lo eu, pagar um arbitrio municipal, que neste caso, por tratarse de mercancía do espaço cibernético, consiste em uma autorizaçâo pessoal sua, estampilhando o seu carimbo em baixo desta peça.

Tem para o fazer o praço que vocé quiser.

Boa noite, e nâo se me coma por dentro.

Vai um bocado.

http://o-fielato.blogspot.com


(as poças nas que me meto sâo bem salgadas)

1 comentário:

tostamista disse...

¡Qué honor! Estoy sin palavras...